“VINDE, CANTAI! JESUS NASCEU!”

27/12/2012 09:29

O Natal nos conduz às inúmeras lembranças e emoções! Na realidade, esta belíssima festa cristã permite-nos  pensar em todos os elementos que compõe a maior festa promovida por Deus para alegrar a vida do seu povo.

Isaías afirma que o povo estava triste e reencontrou a alegria quando viu a luz de Deus brilhar em meio à escuridão (Isaías 9.2). Miquéias motiva a pequena vila de Belém a renovar a sua esperança, pois havia sido escolhida para ser a cidade natal do Salvador (Miquéias 5.2). Lucas relata a festa promovida pelos anjos na companhia dos pastores em plena madrugada (Lucas 2.8-14).  Simeão, em uma explosão de alegria, louva a Deus com palavras proféticas de gratidão (Lucas 2.25-32). Nunca, o nascimento de uma criança tinha movimentado tantos setores sociais, políticos e religiosos quanto o nascimento de Jesus.

Diante de tão preciosos registros bíblicos  nos  rendemos ao convite do poeta descrito pela frase do hino citada acima. Onde há criança há preocupação, trabalho e dedicação, mas nada substituiu a alegria da vida. No olhar e no sorriso da criança, Deus está nos dizendo que a vida continua e que nada está fora de seu controle. Somos convidados a um renascer diário, pois a criança não

leva para o seu travesseiro mágoas e rancores que o adulto teima em conservar, sem exercitar a prática do perdão. O adulto é rancoroso é cheio de melindres. Se as coisas não são como deseja já se fecha e demonstra a sua insatisfação. A criança, mesmo ao irar, nos ensina a perdoar, renovar, investir na amizade, esquecer e brincar.

Nós adultos perdemos a beleza do brincar! Tudo precisa ser feito de forma corrida, com muita formalidade e em alguns casos até mesmo etiquetas. Não estou dizendo que não devemos ser cuidadosos, organizados e disciplinados. Tudo isto deve marca do cristão. O que não podemos é perder a oportunidade de renovar a festa do natal, através do sorriso de uma criança e do cântico dos anjos.

Sorrir e cantar -  cantar e sorrir devem ser marcas de vidas que tem uma experiência do nascimento do Salvador em seus corações. Vamos fazer deste Natal a oportunidade de cantar bem alto a notícia do nascimento de Jesus. Ele nasceu, mas continua desejando nascer em cada lar e em cada coração.

UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL A VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

 

 

Rev. Silas de Oliveira