UMA JOVEM SENHORA DE 109 ANOS

01/08/2012 09:40

Idade é o tipo de assunto que nem sempre todas as pessoas desejam conversar. Muitos acabam fugindo do assunto por não admitir uma conversa sobre uma das maiores bênçãos de Deus – a bênção da vida.

 

Biblicamente falando, quem age desta forma comete uma grande bobagem. Idade é para ser não apenas vivida, mas principalmente falada como sinal da graça e da misericórdia diária de Deus em nossas vidas. Vivemos para falar e proclamar que a vida é uma dádiva do Eterno, e que somos abençoados a cada manhã com a possibilidade de dizer  “ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Salmo 90.12).

 

Quando olhamos para a história e principalmente para os anos de vida dados por Deus à Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, devemos ser diariamente agradecidos (1903-2012). Ao longo de seus 109 anos inúmeras histórias foram escritas. Lágrimas de alegria e muitas vezes de tristeza construíram cada capítulo desta longa história, porém, em nenhum momento a Igreja deixou de ter orgulho de sua idade e de sua própria história. Pelo contrário, sempre continuou levantando o “Pendão Real” às gerações posteriores e anunciando o amor de Deus em nosso país e fora dele.

Hoje somos uma jovem senhora de 109 anos.  Na próxima terça-feira, dia 31, todos completaremos 109 anos de vida. Creio que idade suficiente para expressar palavras sábias, cuidadosas, cheias de experiência, com muita sabedoria e discernimento. Ao completar 109 anos, esta jovem senhora está desafiando as novas gerações para que continuem a escrever a sua história com amor, respeito e dedicação.  Pertencemos a uma família maior aonde a Igreja é nossa mãe e devemos vê-la como sinal de bênção e vida, que nos oferece a oportunidade de aprendizado diário  da Palavra de Deus, da comunhão dos santos e da proclamação da paz.

 

Vamos juntos agradecer ao Senhor pelos nossos 109 anos e suplicar a bênção do Deus Eterno sobre a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil.

 

Rev. Silas de Oliveira