UM TOQUE DE FÉ

08/04/2014 10:12

Marcos 5.25-34

  • Nosso mundo é um mundo de crenças, não um mundo defé. É o mundo das coisas visíveis e palpáveis,
  •  não da confiança no invisível, que traz a marca do poder divino e do controle do Criador sobre todas as coisas.  O texto bíblico citado acima é um convite ao exercício da fé, através da busca de Cristo. No texto,  encontramos a história de uma mulher e seu profundo sofrimento, que teimava em segui-la por doze anos. Durante esse período procurou  a cura em todos os lugares possíveis e acessíveis da sociedade. Havia um desânimo diante das soluções humanas. Decidiu buscar a cura através da fé e acabou encontrando dois grandes tipos de libertação.

  • O primeiro refere-se ao preconceito e a pressão  impostos pela sociedade judaica. Devido à sua
  • doença, era considerada impura e não deveria estar naquele lugar (Levítico 15.25-33; 20.18);  por ser mulher, não  lhe era oferecida espaço social para expor o seu problema.  Para chegar até Jesus,esta mulher teve que lutar contra todos, para vencer a multidão. Em segundo lugar, precisou vencer o medo que a impedia de se  aproximar de Jesus.  Segundo a lei judaica,  poderia ser apedrejada, porém, não teve medo.  Foi ousada, confiante na possibilidade de ser abençoada e liberta. 

  • Libertou-se não apenas de sua enfermidade física, mas também psicológica, diante de um medo que a atormentava. A história bíblica é um convite ao exercício da fé,diante dos preconceitos de uma sociedade que nos impede de tocar em Jesus.  Um toque de fé pode nos libertar de inúmeros preconceitos que a sociedade nos impõe dando-nos a oportunidade da completa restauração, não importa o que as pessoas ou o mundo possam pensar.

  • Como esta mulher, somos convidados a dar um passo à frente em meio à multidão e dizer: "Fui eu quem tocou... Fui eu quem fez isso..... Vim em busca de um milagre... Sou eu quem busca esta bênção....sou eu quem necessita ser restaurada.....FUI EU....Eu somente quero ser curada e
    perdoada - quero uma nova vida, pois em sua cura e em seu poder eu confio.  Mesmo que a sociedade, as pessoas, minha família, não acreditem....não perdoem pelo que fiz e pelo que sou....a sua graça me basta....busco o milagre no Médico dos médicos".

    Deus é capaz de mudar as piores situações. Ele conhece o nosso coração e sabe do valor das nossas lágrimas. Deseja que toquemos nele rompendo com tudo aquilo que nos impede de nos aproximar da sua graça.  Ele é Deus!  Confiem
    agora todos os seus medos a Deus. Ele diz: Não temas, Eu sou contigo!

    Rev. Silas de Oliveira