QUANTO VALE A SUA VIDA?

05/11/2013 12:51

“Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai” (Eclesiastes 9.10).

 

Quase nunca paramos para pensar no valor da nossa própria vida.  A correria do dia a dia, nossos costumes e atitudes diárias nem sempre nos conduzem a pensar em tão importante questão.  Comemos, bebemos,  trabalhamos, sofremos e nos divertimos como se nada, a qualquer momento pudesse mudar a história das nossas vidas.

Incrível como o ser humano se considera um pequeno deus. Ele faz seus projetos, sai a executá-los, corre atrás dos seus sonhos e muito pouco pensa que por trás de tudo há um Deus que tem nossas vidas em suas mãos. A qualquer instante ou fração de segundo tudo pode mudar e nem mesmo nossas posses ou capacidade intelectual  poderão mudar o rumo da história.

Jesus sabia bem como funcionava a mente humana. Diante disso alertou para tal comportamento, deixando claro que devemos nos curvar frente à autoridade divina e seu poder como Senhor da vida.  Pouco pensamos na morte até porque não fomos feitos para morrer. Contudo, não devemos  esquecer que somos limitados e nossa qualidade de vida depende da forma como caminhamos com Deus.

Quanto vale a sua vida? Em toda a história da humanidade, mata-se por nada, destruindo sonhos e esperanças de inúmeras famílias espalhadas pela face da terra. A irracionalidade humana faz crescer a cada dia a violência urbana e doméstica, produzindo verdadeiros animais irracionais dentro de nossas próprias casas.

É preciso pensar que não se mata apenas quando o sangue é derramado e o fôlego de vida é tirado. Muitas vidas estão sendo mortas pelas atitudes de homens e mulheres que sufocam os relacionamentos, que dizem palavras agressivas, que tomam atitudes egoístas, que agem sem consultar a Deus.

Vamos juntos dizer ao mundo que nossas vidas estão nas mãos de Deus. Que o Deus Eterno tem o controle de tudo e que somos diariamente dirigidos por um Pai amoroso, que nos carrega no colo e nos faz  ver a vida como presente do Deus Altíssimo. Cuide de sua vida e veja o que Deus é capaz de fazer através de você!

 

Rev. Silas de Oliveira