PRIMAVERA - O ENCANTO DA NOVA ESTAÇÃO

22/09/2014 13:13


"...Observaias aves do céu...Considerai os lírios dos campo."  (Mateus 6.26,28).

Impressionante como a chegada da estação das flores movimenta os sentimentos e as emoções humanas. Impossível não parar diante da beleza das mais diversas qualidades de plantas que ao florescer deixam um encanto novo no ar, somado ao aroma de um perfume divinamente preparado pelo próprio Criador.

Ao olharmos para a natureza percebemos o dedo divino movimento cada planta, fazendo-as brotar e produzir. Somente Alguém que é o Senhor da natureza tem tamanha capacidade e poder. É o próprio Deus no
controle de cada detalhe, desafiando a vida humana a cuidar da criação conforme as ordens recebidas no Éden.

Ao iniciarmos uma nova estação somos conduzidos pela própria natureza a direcionarmos o nosso olhar para o seu Criador. Com esse olhar somos convidados à observação da obra de arte criada e a cada detalhe traçado, tudo em seu mais perfeito estado. O melhor disto tudo é que o próprio Deus que tudo fez, disse para dela usufruirmos, deixando-nos encantar por suas maravilhas e nos apaixonarmos por seus perfeitos detalhes.

Na beleza da criação, Deus  se apresenta a nós como Senhor de todas as coisas. É d'Ele o controle de cada folha, por isso criou todas as coisas antes de criar homem e mulher. Não queria que os mesmos opinassem em sua criação. Pelo contrário, deu-lhes totalmente pronta, tão somente para administrá-la. Fez do jeito e de acordo com o seu próprio projeto. Fez perfeito e sem nenhuma necessidade de retoques. Este é o nosso Deus!

Diante do prelúdio de mais uma Primavera deixemos que a beleza da criação encante nosso interior, transformando corações e mentes. Que possamos permitir que a semente do amor semeada no interior das
nossas almas, faça brotar paz, justiça e vida ao invés de tristeza, ódio ou guerras, tão presentes em nosso mundo. 
Que a beleza e o perfume das flores transformem nossos sentimentos, transmitindo-nos alegria, gratidão e comunhão, cheios da graça preciosa de Cristo de Jesus, nosso Salvador.

Que brote em cada coração uma verdadeira
Primavera da Fé!

Rev. Silas de Oliveira