ORAÇÃO DE UM PAI

14/08/2012 09:01

SENHOR, damos-Te graças pelo dom vida e pelo privilégio da paternidade. Agradecemos  por conhecer-Te e diariamente aprendermos com teus gestos, palavras e ações – atitudes tão presentes de um Pai verdadeiro.

Devido ao nosso pecado, não merecemos ser chamados de pai. Somos fracos, erramos constantemente, muitas vezes pensamos que somos dono da verdade e desejamos impor nossas ideias e decisões. Pai verdadeiro és Tu, Senhor, que não vive em busca do amor pelo poder, mas sim, pelo poder do amor.

Perdoa-nos, bom Deus, as inúmeras falhas cometidas na educação dos filhos que nos deste. Quantas vezes deixamos de oferecer carinho, porque chegamos em casa mal humorados, devido ao dia ruim de trabalho. Deixamos de colocar nossos filhos no colo, porque estamos sempre cansados. Deixamos de abraçar e beijar, porque nosso lado masculino diz que não devemos fazer tais coisas. Esquecemos-nos que o Senhor, como Pai Maior, vive sempre a nos carregar no colo e a nos oferecer carinho consolador nos momentos mais difíceis da nossa vida.

 Perdoa-nos, ó Pai, pois nos esquecemos de que nossos filhos não pediram para vir ao mundo. Eles merecem nosso carinho, respeito, consideração e muito amor. Quantas vezes não desejam e precisam conversar conosco e falamos que não temos tempo. Ah! Senhor, se Tu disseres isto para nós a  cada instante que desejamos conversar contigo, o que será de nós?

Pai Eterno,  desejamos mudanças em nossas atitudes e comportamentos. Sentimos a necessidade da transfiguração, experiência tão profunda vivida pelos discípulos, aprendendo aos teus pés. Contudo, quando descermos do monte, dá-nos a ousadia de olharmos para os nossos filhos, demonstrando-lhes sensibilidade e compaixão.  Que o nosso olhar expresse carinho e preocupação e o nosso coração transmita o Teu amor.

Pai Eterno dá-nos o verdadeiro dom da paternidade, de tal maneira que sejamos obedientes a Ti como verdadeiros filhos. E, aprendendo contigo, ensinamos aos nossos filhos a Tua palavra e o Teu caminho. Ajuda-nos a criá-los aos Teus pés, na Tua casa e na comunhão do Teu povo. O Senhor nos confiou, são dádivas e herança do Senhor, por isso o nosso desejo é  vê-los no Teu altar. É a nossa oração em favor de todos os pais e em nome de Teu Filho Jesus, que foi obediente até a morte e morte de cruz. Amém!

 

Rev. Silas de Oliveira