NOSSOS PIONEIROS - A QUEM HONRA, HONRA!

29/04/2013 09:27

“Aos sete dias do mês de abril de 1963, às treze horas e cinco minutos, em uma sala do templo situado na Praça Doutor Luciano Esteves dos Santos Júnior, trinta e três, na cidade de Limeira, estado de São Paulo, reuniu-se a Comissão Organizadora nomeada pelo Presbitério do Oeste, composta pelos reverendos doutor José Coelho Ferraz e Alcides Carlos de Oliveira, e dos presbíteros doutor Manoel Pereira Barbosa e Ovídio de Andrade Nogueira”. (Ata de Organização da 1ª IPI de Limeira)

Quando lemos a Ata de Organização da Igreja,  somos conduzidos ao irresistível desejo de render graças a Deus pelas vidas que lutaram pela sua existência. Naquela primeira ocasião, foram arrolados setenta e um membros maiores e quarenta menores, somando um total de cento e onze pessoas.

Ao longo destas cinco décadas somos  gratos a Deus por vidas preciosas que decidiram fincar,  em terras limeirense,  a bandeira do presbiterianismo independente. Nossa alegria torna-se maior ainda em saber que muitos destes membros continuam entre nós, atuantes e servindo ao Senhor. Cada metro quadrado de todo o nosso espaço físico tem um pouco destas vidas. Talvez seja seu pai ou mãe, avô ou avó, irmão ou irmã, enfim, independente da relação sanguínea, existe a relação espiritual que constituiu aqui laços de comunhão que envolve um povo que escolheu Cristo, como seu Senhor.

Rendemos,  neste  editorial,  nossa simples homenagem às vidas que naquela tarde de outono do mês de abril de 1963, decidiram por uma aventura de fé. Saíram para servir e servir com alegria. Olharam para o futuro como dádiva do Criador e semearam a semente da vida, sempre em busca de algo melhor preparado pelo próprio Deus.

Se somos o que somos e temos o que temos foi graças a este grupo de irmãos e irmãs que declararam amor ao evangelho, através da denominação que publicamente professaram sua fé. Lutas e problemas sempre existiram e continuarão a existir, contudo, quando temos um coração agradecido, conseguimos compreender a profundidade da ação de Deus e sua atuação através das nossas vidas.

Que Cristo Jesus, o Senhor da Igreja, continue a abençoar a todos os irmãos e irmãs que conosco escrevem, dia após dia, uma nova página da nossa história. Que as novas gerações possam ao ler esta história, sentir orgulhoso dos seus antepassados, e que sejamos inspiração àqueles que virão depois de nós.

SOLI DEO GLORIA!

Rev. Silas de Oliveira