NOITE SANTA DE NATAL

26/12/2013 14:01
 

 

 
 

“Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor!” ( Lucas 2.11).


 

 


 

Estamos em plena semana do Natal e com ela a alegria de celebrar o nascimento do Salvador. As narrativas dos evangelhos nos convidam à celebração do natal da simplicidade. A visita feita pelos anjos aos pastores nos permite perceber a presença de um Deus despido de sua glória e desejoso de viver entre homens e mulheres carentes da graça de Deus.

 


 

Toda  a história registrada pelo evangelista Lucas acontece em plena madrugada. Ali estavam os pastores, cuidando de seus rebanhos, preocupados em preservar seus patrimônios e ganhar o pão de cada dia. Mesmo sendo colocados entre as profissões desprezíveis de Israel, são os privilegiados da humanidade, pois foram os primeiros a receber a mais importante notícia que qualquer ser humano poderia desejar.

 


 

Podemos dizer que foi uma noite especial, totalmente diferente de qualquer outra noite que pudessem ter. Foi sim, uma Noite Santa, que os envolveu com a chegada do Natal. A experiência única nunca mais seria repetida, contudo, nunca mais também esqueceriam tão grande celebração. Contemplaram na beleza da madrugada além  do brilhar das estrelas e iluminar da lua, um coral de anjos totalmente afinados com a vontade de Deus. Cantavam com alegria, anunciando a chegada do Salvador!


 


 

Advento é o tempo reservado por Deus para o devido preparo da inspiradora celebração de Natal. Durante todo o mês temos enfatizado a importância da celebração e a emoção em anunciar a chegada da salvação. Comemore o Natal de Cristo da maneira que você nunca comemorou. Faça parte do coro dos anjos e permita que sua vida seja afinada aos melhores tons oferecidos pelo próprio Deus.  Cante com alegria a história do Natal e transforme a sua noite em uma verdadeira noite santa de adoração ao Salvador.


 

 UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL A TODOS! 


 

Rev. Silas de Oliveira