“MUITO OBRIGADO!”

27/11/2012 09:39

“Em tudo, dai  graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (2 Ts 5.18).

Na sociedade moderna parece que algumas “palavras mágicas” caíram de moda. Palavras como,  por exemplo, “por favor”  e “muito obrigado” têm desaparecido do vocabulário de crianças e adultos que teimam em viver uma vida sem tão importantes expressões.

Lembro-me com saudade e ao mesmo tempo com coração agradecido as palavras imperativas de meus pais, quando ao receber algo que de graça era ofertado. A qualquer sinal de oferta, vinha a pergunta: “Como se diz?” e lá íamos nós com olhar até muitas vezes assustado logo dizendo “muito obrigado”.

Hoje, percebo o quanto isso colaborou para a minha formação humana e espiritual. Foi possível passar isso aos filhos e notar a diferença nos relacionamentos e amizades que são construídas ao longo da vida, pois aprendi que agradecer é um ato de humanidade.

Confesso que vejo com tristeza a atitude de pais que não ensinam seus filhos a experimentarem uma vida de gratidão. Tornam-se pessoas possessivas e  adultos egoístas achando que o mundo gira tão somente em seu redor. Talvez por isso, muitos estudiosos já haviam profetizado que o século XXI seria o século do individualismo.

Estamos em pleno domingo das Primícias. Temos reservado sempre o último domingo de novembro para um tempo de gratidão  e entrega das nossas vidas ao Senhor. Quantas são as bênçãos recebidas diante do tempo de vida que Deus nos deu. Quantos foram os momentos que paramos para agradecer. Quantas foram as vezes que nossos lábios expressaram a frase “muito obrigado”, diante de atitudes grandes e pequenas dos nossos semelhantes.

Deus nos aguarda em seu altar com coração agradecido.  Ele tem cuidado de nossa vida, suprido as nossas necessidades, protegido a nossa família e amparado em tempo de tribulação. Apenas deseja ouvir de nossos lábios a expressão “muito obrigado, Senhor. Obrigado porque  em todo o tempo sentimos a sua companhia e contamos com os  seus cuidados de Pai”.

Quando olhamos para toda a narrativa bíblica, descobrimos que os verdadeiros heróis da fé eram homens e mulheres agradecidos. Exatamente por viverem em gratidão experimentavam, através da  fé, os cuidados permanentes e eternos de Deus.

Convidamos você a fazer de mais um Culto das Primícias uma oportunidade de renovar em sua memória, palavras que  um  mundo sem Deus tenta apagar. Diga ao Senhor: “muito obrigado, pela salvação que recebi através de Cristo Jesus, o meu Salvador”.

Que o Deus Eterno abençoe você e toda a sua família!

 

Rev. Silas de Oliveira