HÁ PODER EM SUAS PALAVRAS Salmo 29

23/10/2012 10:15

Uma das grandes conquistas da Reforma Protestante foi o redescobrimento da Palavra de Deus.  A alegria em receber e ler algo novo,  desaparecido há séculos, trouxe um novo momento às vidas sedentas do evangelho em pleno século XVI. As famílias tinham novos assuntos para conversar. Os pais, novos conselhos aos seus filhos, pois afinal de contas, a Bíblia estava de volta às mãos do povo.

Na leitura do salmo citado acima, o salmista conhecia o poder da voz de Deus e de sua Palavra. Sua oração nos ensina a importância em reconhecer a força desta voz e suas implicações em nossas vidas. Quando olhamos para este Salmo e analisamos a atitude dos reformadores, descobrimos profundas semelhanças entre o que por eles foi ensinado  e o que foi cantado pelo salmista.

Descobrimos que a Palavra de Deus é eterna e nunca falha.  Mesmo depois de muitos séculos as promessas continuam válidas, efetuando mudanças e transformação em nossas vidas. “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem para que se arrependa: porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” ( Números 23.19).  A voz de Deus é eterna e nunca falha.

Mesmo depois de muitos séculos, sabemos e cremos que a palavra do Senhor continua viva e promovendo a restauração de vidas em nosso tempo. Em Hebreus 4.12 lemos: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que uma

espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.  A voz de Deus é viva e eficaz.

Outra marca fundamental à compreensão deste assunto está no fato de crer na Palavra de Deus como verdade insubstituível.  Mesmo depois de muitos séculos nada substituiu a verdade da Palavra - verdade que liberta e salva, pois o próprio Jesus afirmou em João 17.17: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”.  A voz de Deus traz aos nossos ouvidos e corações palavra de paz e esperança, pois ouvimos ensinos de um Deus que continua cumprindo a sua palavra em nossas vidas.

Que os nossos ouvidos estejam sempre abertos ao falar de Deus e os nossos corações acessíveis aos ensinos do Senhor. Deus continua falando, basta-nos atender a sua voz.

 

Rev. Silas de Oliveira