FAMÍLIAS EM ORAÇÃO

05/05/2014 08:29

"...façam oração uns pelos outros,  para que vocês sejam curados.  A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder" ( Tiago 5.16).

 

O Ministério de Ação Social e Diaconia (MASD)desenvolveu uma significativa ideia, para todo o mês de maio, envolvendo as famílias da nossa Igreja. Passaremos todo o mês orando por uma família escolhida e buscaremos a direção do Senhor a todos os lares da  Igreja.

A iniciativa do MASD serve de inspiração a todos nós. Tradicionalmente o mês de maio é dedicado à reflexão sobre o lar e a busca das orientações divina a todos os seus membros. É uma rica oportunidade de clamar, buscando a direção do Senhor às pessoas que tanto amamos e desejamos que sejam diariamente dirigidas pelo Espírito Santo de Deus.

O grande objetivo do projeto é a oração. Independente de o outro saber ou não, orar é algo que move o nosso ser em direção às pessoas que amamos e  que desejamos os cuidados do Senhor. Oramos porque cremos nos cuidados de Deus e o fazemos confiantes nas suas inúmeras promessas. 

Ao orarmos, não estamos preocupados com o sentimento da pessoa em relação a nós mesmos, mas principalmente em nosso sentimento em relação a ela. Sentimentos que falam de paz, comunhão, alegria,
felicidade, perdão e gozo eterno na pessoa do Espírito Santo.

Deus ama a cada lar e deseja que cada pai ou mãe, filho ou filha caminhem nos caminhos do Senhor. Nossa oração deve desejar paz em meio às guerras, alegria em meio às tristezas, felicidades em meio às frustrações da vida. Devemos clamar ao Senhor para que todo o sentimento mal, que separa e nos distancia um do outro e ambos do Senhor  seja eliminado na força do poder de Deus.

Orar pelo outro é desejar Deus agindo na vida do próximo,  transformando corações e mentes. É dizer a Deus  da nossa profunda  vontade de ver o lar pelo qual estamos orando, vivendo uma nova experiência com Deus - experiência de fé, esperança e amor, com relacionamentos renovados e vidas consagradas ao serviço do Senhor.

Convocamos toda a Igreja a este mês de oração! Busquemos juntos a misericórdia de Deus e os seus cuidados sobre cada família. Que cada lar submeta-se à vontade do Deus Eterno, curvando-se diante das suas
decisões.  A oração é o melhor caminho para se conhecer a vontade de Deus. Oremos!

Rev. Silas de Oliveira