ADVENTO – DEUS CONOSCO!

05/12/2013 09:54

“... a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel” ( Isaías 7.14).


 

  Chegamos a mais um dezembro e com ele o clima de Natal. Em todos os cantos e lugares encontramos nos enfeites, nas músicas e no olhar de muitos um ambiente que traz a ideia de paz e esperança, devido ao nascimento do Salvador.

Na tradição protestante, durante os quatro primeiros domingos que antecedem o Natal,  comemoramos aquilo que chamamos de ADVENTO, ou seja, Aquele que há de vir, ou está  para chegar.  Em cada domingo são destacados momentos da palavra profética que anunciava a chegada do Salvador.  Na fala dos profetas encontramos palavras de consolo e esperança, conduzindo o olhar do povo em direção ao futuro promissor preparado pelo próprio Deus. 

Quando lemos os textos bíblicos que anunciam a chegada do Salvador, é possível perceber a beleza da sintonia das mensagens, independente dos tempos ou épocas. Décadas e séculos de distância não empobrecem a beleza do evangelho e muito menos a qualidade da mensagem. Todos os registros chegam ao mesmo objetivo: o de anunciar que um Salvador  iria nascer em Belém e que toda a terra conheceria a salvação vinda através do próprio filho de Deus.


 

Quão linda a história contada através dos relatos bíblicos que nos enchem de esperança e paz.  Deus demonstrou o seu amor por nós ao trazer ao mundo o seu próprio filho, para nascer e viver entre homens e mulheres mergulhados no pecado. Seu grande amor traz a marca de um Deus humilde que não se preocupou com riquezas ou palácios, mas encontrou felicidade em uma simples estrebaria, para  que seus filhos e filhos encontrassem a salvação.  Sua caminhada entre nós foi marcada pelo constante desejo de oferecer a todos uma nova proposta de vida, diante dos constantes sofrimentos enfrentados. O ápice de sua demonstração de amor revelou-se na cruz, doando-se em nosso favor.


 

Vamos juntos comemorar o Natal de Cristo! Natal da alegria e da esperança, do amor e da paz, da humilde e da bondade – Natal do Salvador. Cristo mesmo nos convida à comemoração do Seu aniversário. Não faça festa sem o aniversariante, não prepare sua noite de Natal sem pedir sugestões ao Salvador. Que o Deus conosco habite verdadeiramente entre nós e que todos, cantemos juntos, “glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!” (Lucas 2.14).


 

Rev. Silas de Oliveira