1ª IPI DE LIMEIRA – 49 ANOS “Até aqui nos ajudou o Senhor” ( 1 Samuel 7.12).

17/04/2012 09:18

No último dia 07 completamos 49 anos de organização eclesiástica. Depois de quase oito anos de início dos trabalhos (18/09/1955), o Presbitério do Oeste decidiu pela organização da nossa Igreja, conforme normas da Constituição da IPI do Brasil.  Ás portas de completarmos nosso primeiro jubileu, somos gratos ao Senhor pela oportunidade de fazermos parte de uma Igreja, que há mais de cinco décadas proclama o amor de Deus a cidade de Limeira. Cabem aqui algumas importantes questões para a nossa reflexão.

  1. O que herdamos – Quando lemos a nossa história reconhecemos a existência de uma bela herança deixada pelos nossos antepassados. Quantas são as vidas que já estão na glória com o Senhor, mas que contribuíram fielmente para o crescimento do evangelho. Inúmeras pessoas que por aqui passaram deixando um legado de amor e dedicação à Igreja de Cristo. Em tempo de aniversário precisamos reconhecer que se hoje temos o que temos e somos o que somos,  tudo isso é fruto de mãos dedicadas que sonharam com um belo Edifício de Educação Religiosa, com espaço para cultuar a Deus e principalmente com um templo voltado para a rua, aberto para a praça, e recebendo a todos sem distinção.

     2.     O que somos - Nem sempre gostamos de analisar a nós mesmos. Falar de si mesmo é um exercício de fé. Somos uma Igreja belíssima, por onde inúmeras pessoas já passaram. Infelizmente muitas dessas pessoas já não estão entre nós, pelos mais diversos motivos. Contudo, é só olhar ao lado e ver o quanto temos, tanto em capacidade humana, quanto em possibilidade. Quantas Igrejas gostariam de ter o patrimônio que temos, as condições que temos e as possibilidades que temos. Quantas com tão pouco realizam muito. Por isso podemos dizer que somos um povo abençoado por Deus e não podemos reclamar, pelo contrário, devemos agradecer.

3.O que sonhamos – Quais são os nossos sonhos em mês de aniversário.  Tantos são os meus sonhos como pastor, mas neste mês de aniversário, ouso perguntar: O que posso dar de presente de aniversário a minha Igreja e a minha família neste mês em que completamos 49 anos de organização. Sonho com uma  Igreja cada vez mais vibrante, participativa, fiel nos dízimos e ofertas, envolvida com a sociedade e comprometida com os princípios do Reino de Deus. Sonho com o término da obra e a conclusão do novo templo, mostrando ao mundo o grande amor de Deus. O Deus que do nada fez e faz todas as coisas. O Deus que deseja esse templo concluído, por que aqui habita um povo fiel. Quais são os nossos sonhos?

Que neste mês de aniversário possamos refletir sobre estes e tantos outros pontos importantes, que determinam a vida e o futuro da nossa Igreja. Sigamos para alvo, conduzidos pelo Espírito Santo de Deus que até aqui nos ajudou.

 

Rev. Silas de Oliveira