“SE ANDO EM MEIO À TRIBULAÇÃO, TU ME REFAZES A VIDA” Salmo 138.7

27/08/2013 08:56

A Bíblia não nos isenta da possibilidade de passarmos por tribulações. O próprio Jesus, quando em conversa com seus discípulos, declarou: “No mundo passais por  aflições;  mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33b). O Mestre, ao mesmo tempo em  que procurava confortar o coração dos discípulos, também os preparava para o futuro, quando não mais poderiam contar com a sua presença física, mas sim com a agradável e confortante companhia do Espírito Santo.

Muito tempo antes de Cristo, o salmista já tinha plena consciência da preciosa companhia divina em toda a sua  vida. Ele não declara o não passar por aflições, pelo contrário, tem consciência dos momentos difíceis que a vida lhe reservava. Contudo, sua atitude não era de alguém que diante dos problemas se entregava. Quando os momentos difíceis surgiam,  buscava forças no Senhor  para se levantar e continuar a caminhada. Sabia que poderia andar pelo vale da sombra da morte, mas lá mesmo o Senhor o acompanharia e suas forças seriam renovadas.

 A declaração acima não é nenhuma pergunta ou exclamação. É uma profunda afirmação de um coração agradecido que reconhece a

presença divina acompanhando seus passos. Tem consciência das aflições, mas muito maior consciência D’aquele que é capaz de suprir todas as nossas necessidades.

Quantos não são os nossos momentos de tribulação? Quantas não são as lutas pessoais, internas, familiares ou de trabalho que enfrentamos em nossas vidas? Quantas vezes não achamos que tudo se acabou e não há mais solução? É confortador saber que os homens e mulheres do passado passaram por tribulações idênticas ou piores que as nossas, mas nunca deixaram de confiar nas promessas do Senhor. Exatamente porque confiaram, escreveram seus nomes na galeria dos heróis da fé e nos inspiram a continuar confiando também.

Quando os momentos de lutas e tristezas chegarem à sua vida, busque em Deus a força necessária e ore ao Senhor, dizendo: “Se ando meio à tribulação, tu me refazes a vida”.

Que Deus seja contigo por onde quer que andares!

 

Rev. Silas de Oliveira