“ALARGA O ESPAÇO DA TUA TENDA” Isaías 54.2

09/05/2012 10:25

Nos últimos vinte e oito meses caminhamos com a Igreja,  conhecendo pessoas, história e sonhos. O texto citado acima foi razão da nossa mensagem em 31 de janeiro de 2010. Naquela oportunidade, enfatizamos a importância de todos os departamentos e  liderança colocarem seus sonhos e expectativas no altar no Senhor, buscando diariamente a sua orientação.  Passados pouco mais de dois anos, com gratidão,  é possível afirmar que estamos dispostos e desejosos por crescimento.

 

Quando olhamos para a beleza de todo o capítulo 54 de Isaías, nos deparamos com uma verdadeira declaração de amor de Deus para com seu povo. Deus se coloca na posição de esposo, que mesmo traído, devido ao  pecado da nação, oferece perdão e propõe a possibilidade de uma nova aliança.  Antes da aliança, Israel era como uma solteira abandonada.  Israel não precisava mais temer, pelo contrário, necessitava permitir que a aliança divina atingisse novos povos levando-os ao conhecimento do Deus verdadeiro. Daí a expressão, alarga o espaço da tua tenda.

 

 Somos uma Igreja com cerca de quinze departamentos, com quarenta e seis pessoas diretamente envolvidas na liderança.  Quando pensamos na expressão “alarga o espaço da tua tenda”, nos voltamos para a idéia de cada departamento realizar o seu trabalho com projetos definidos, respondendo ao onde estamos e aonde queremos chegar? É ter consciência do chamado e dizer como o profeta “eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6.8).

 

Deus nos chama para servi-Lo. Todos os nossos  planos necessitam de ter a opinião e aprovação divina. Ao tentar  impedir a ação do Espírito, Israel sentiu o peso do pecado e acabou perdendo sua própria terra.  Para compreender a ação divina necessitamos buscar diariamente a sua opinião. Nenhum líder será aprovado por Deus, sem antes assumir diante do altar uma vida de oração e busca dos seus ensinamentos

Impossível será alargar nossas tendas sem uma vida no Espírito. Não é possível crescer e transbordar sem antes estar transbordando da graça de Deus.

 

 Deus deseja uma Igreja de oração e estudo da sua Palavra.  Muitos buscam bênçãos e idéias nas mais diversas manifestações religiosas.  Muitos falam em avivamentos e atividades chamadas de pentecostais. Biblicamente, todo avivamento e todo o pentecoste verdadeiros nascem no coração.  Movimentos, gestos ou coisas parecidas não significam espiritualidade.  Espiritualidade tem a ver com o dia a dia do cristão e seu testemunho diante de um mundo sem Deus.

 

Estamos seguindo firmes rumo ao nosso Jubileu de Ouro de organização. Nosso desafio, a partir deste mês, está em investir nas obras do nosso templo, principalmente para a colocação do forro e do piso. Pense em quando você e sua família estiverem caminhando definitivamente pelo novo templo, com suas portas abertas para a praça, recebendo vidas e louvando ao Criador.  Sinta-se desafiado a uma vida de crescimento  e junte-se a nós neste desafio de fé. Quando você crescer em Cristo, sua vida particular irá crescer, sua família irá

crescer, seu trabalho irá crescer, sua Igreja irá crescer.  Se você deseja alargar o espaço da tua tenda, firme bem as tuas estacas.

 

Desejamos transbordar, então estejamos bem fixados na rocha que é Cristo Jesus. Trabalhemos para o crescimento da nossa Igreja, para a conclusão desta grande obra,  visando nosso Jubileu ( 50 anos ) em abril de 2013.  Um crescimento saudável, sem aventuras religiosas e espiritualidade descomprometida.  Deixe Deus trabalhar seu coração e com ousadia e fé no Senhor vamos juntos declarar como o profeta: “alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas”.

 

Tudo para glória de Deus!

 

Rev. Silas de Oliveira